Talvez devesse procurar um psicólogo... Acho que tenho medo de descobrir que não estou louca, e que tudo isso é normal. Ou será mentira?! Será que não sou quem penso ser? Queria simplesmente viver minha vida normalmente. Então, penso: o que seria normal então? Seria possível conviver com o passado, sem ter medo das pessoas e dos sentimentos?
Conquistei tantas coisas que não esperava que fosse possível. Amadureci muito [talvez devesse ter continuado ingênua] conheci muitas pessoas, lugares, situações, histórias; mundos muito diferente daqueles que vivia. Aprendi muito, e principalmente que ainda tenho muito que aprender. Tenho certeza que ainda que passe mais tempo nesta vida do que o que acredito, ou mesmo do normal, seria impossível aprender tudo. Tenho sede de conhecimento, tenho muita sede de vida.
Sinto muita raiva por conhecer certas coisas, por saber que existem tantas coisas erradas, coisas que poderiam ser diferente e que acredito que sendo diferentes, poderia ser melhor para muitos. Tenho raiva por saber que existem pessoas muito más. Me entristeço sabendo que existem pessoas tão ambiciosas, egoístas, mesquinhas, ignorantes (no pior sentido da palavra ignorante).
O sentimento de "poder" destrói as pessoas, destrói seus possíveis valores, princípios, vem destruindo nosso planeta, vem destruindo nossas vidas, nossa história, nosso passado, presente e futuro. É meio louco pensar assim, mas gostaria de ter o poder para fazer com que o "Poder" não existisse.
Penso que as pessoas poderiam ser felizes, livres, sem nenhum tipo de prisão, sem os tais valores familiares, sociais, religiosos. Livres de preconceitos, tabus, burocracias, hierarquias. Livres, talvez, até mesmo de maldades. As pessoas poderiam ter mais amor, e conhecer melhor o amor, ser felizes de fato, viver em plena harmonia com a natureza e a vida.
"Amar a todos como a si mesmos". Esses ensinamentos, como outros, não foram bem aproveitados na história da humanidade. O planeta sem fronteiras, sem leis, sem superiores, sem separações de nada, com divisão igual dos bem naturais, sem necessidade nenhuma de bens materiais e exclusividades.
É um sonho! Somente um sonho! Não posso acreditar que isso seja possível um dia. Talvez um dia; quando tivermos a oportunidade de recomeçar. Mas se isso não for possível, recomeçar?! O lógico é ser agora, tentar mudar o agora, fazer aquilo que é possível; sei que posso fazer ainda mais do que aquilo que faço.
Tenho medo de pensar em tudo isso. Tenho muito medo de continuar pensando [minha cabeça dói] sei que tudo isso é só pensamento, queria tornar isso tudo realidade, queria viver num mundo assim... Não posso continuar pensando, posso enlouquecer.
Patrícia Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário